Os Outonos da Vida

OS OUTONOS DA VIDA

 

As estações do ano sempre me remetem a pensar nas estações da vida. Os ciclos da natureza se repetem e se renovam a cada estação. O Outono é um período onde anualmente a natureza se despoja do velho. As folhas das árvores caem deixando a mostra os tímidos galhos que as sustentam com vigor em todas estações. Desnudadas, as plantas, em seu redor apresenta-se um suposto caos, folhas espalhadas pelo chão deixam a paisagem com uma beleza diferente da habitual. Passado o período de mudança tão radical, com a perda de tudo aquilo que já não serve mais, elas entram num período de dormência com a chegada do Inverno. Nesse período a planta não necessita de muito para sua subsistência, é como se ela estivesse num momento introspectivo de sua existência, onde uma vez despojado do velho, utilizasse esse momento para fazer o balanço do que sobrou e buscar novas forças para o novo momento que virá. Sofrem em silêncio e com resignação as intempéries climáticas do Inverno, buscando em si mesmas o equilíbrio necessário para enfrentar o momento.

E… chega a Primavera, renascem com vitalidade, mais fortes e bonitas. Muito diferentes do que eram na Primavera anterior. Renovadas, exalam seu perfume e colorido para todos aqueles que têm olhos de ver e coração para sentir, brindam com alegria as conquistas do momento anterior e, assim, seguem até a chegada do Verão, uma fase extrovertida da natureza, é um momento onde celebram as conquistas e experiências deste ciclo. Chegado o fim do Verão, as plantas novamente estão esgotadas, compartilharam suas mudanças em meio ao sol escaldante e a falta d’água e é necessário fechar mais um ciclo para novamente acomodar as experiências positivas e descartar as que necessitam de renovação.

Assim, os Outonos da Vida se repetem numa constante espiral ascendente, acumulando novas experiências e fortalecendo-se continuamente, numa eterna busca ao equilíbrio e acomodação.

 

Abç

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: