As Primaveras da VIda

As primaveras da vida

Cheiro de primavera no ar. Adoro quando as primeiras flores de jasmim desabrocham e começam a exalar timidamente seu perfume. Em poucos dias as folhas verdes estarão cobertas por milhares de pequeninas flores brancas e estarão espalhando seu aroma por todo o jardim. São indícios que a primavera vai chegar…

A primavera é mágica, vigorosa. Em sua magia, tudo que estava adormecido e suportou as intempéries do inverno: renasce, cresce e floresce. Fica belo!

Nesse momento traço um paralelo com as estações da nossa vida. Todos nós temos momentos de outono, inverno, primavera e verão. Saborear cada uma destas estações é saber ser feliz. É saber viver, como já dizia um músico poeta.

Sem menosprezar as outras estações, pois são muito necessárias para o desenvolvimento e aprendizagem na escola da vida, contudo percebo a primavera como a glória.  Momento de renovação, força revigorada, persistência atingida, coragem para enfrentar novos desafios.  Certamente usufruir de suas belezas é o resultado de nossa fé e perseverança. Posturas tão necessárias em outras estações, onde as adversidades e os reveses da vida nos testaram.

Oxalá que cada um de nós sempre encontre forças para atingir as primaveras da vida. Muitas delas!

Abç

Alexandra Weizemann

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: