Aurículoterapia

AURÍCULOTERAPIA:

UMA TÉCNICA EFICAZ NO CONTROLE DA ANSIEDADE

 

Sensação de opressão no tórax, mal estar generalizado e indefinido, palpitação, desejo compulsivo de comer ou, ao contrário, perda do apetite, dor epigástrica, diarréia ou constipação, inquietude, tiques, obscurecimento dos pensamentos pelo excesso de atividade mental, dor e tensão na região cervical que algumas vezes se irradiam a lombar, insônia, aumento da pressão sanguínea…  Esses são alguns, dos muitos sintomas desconfortáveis que podem surgir à partir de uma crise de ansiedade. Durante as crises de ansiedade  o principal é tentar identificar o que esta causando, contudo existem técnicas, como a Auriculoterapia, que auxiliam eficazmente no alívio dos sintomas.

A técnica consiste na colocação de pequenas esferas ou sementes afixadas com adesivo no pavilhão auricular. É uma técnica não invasiva, sem efeitos colaterais e praticamente indolor. É bem aceita, pelos clientes, pelo fato de permanecer na orelha por mais dias e ele próprio estimular os pontos auriculares de 3 a 5 vezes ao dia. Um ciclo do tratamento tem a duração de 8 semanas, mas é necessário avaliar cada caso individualmente, levando em consideração o histórico das crises e o contexto atual. Em geral, a melhora dos sintomas já é percebida nos primeiros dias após a colocação, alguns relatam alivio imediato de boa parte dos sintomas. Algumas vezes o suporte psicoterapêutico é necessário.

A vantagem da aurículo é a de restabelecer o equilíbrio do organismo como um todo e fatores orgânicos secundários à crise de ansiedade, como obesidade, pressão alta, dores epigástricas, insônia, dores na região cervical e lombar, … são gradualmente normalizados.

Abç

Alexandra Weizemann

Anúncios
    • Pauline
    • 27 de maio de 2011

    Olá!

    Gostaria de uma indicação para leitura, que mostrasse como ver o que está de errado no corpo humano através da orelha. Algo como orelha avermelhada, vasos, esbranquiçado…
    Você teria alguma indicação à fazer?

    Obrigada!

    • Olá, Pauline! O Livro do Ernesto Garcia. Auriculoterapia, da Ed. Roca. No capítulo 6, discorre sobre o diagnóstico aurícular. Dê uma olhada… Abçs

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: